segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

AVALIAÇÃO

Dos trinta (30) pontos a que o discente tem direito, quinze (15) serão obtidos extra-classe na modalidade de fichamento. Os outros quinze pontos serão obtidos em provas (3) efetivadas em sala de aula.

FICHAMENTO
Para cada prova, deve-se fazer o fichamento de quatro (4) textos (capítulos) sequenciados.
Fichar um texto não é resumir as idéias do texto, fichar é capturar as idéias principais (ou juízos, se for o caso)) do texto, em cópia literal de palavras, frases, (raramente) de parágrafos, em que as idías principais (ou juízos) estão expressas.
Regras deste Fichamento
1 - Numerar as idéias (principais) ou juízos (principais);
2 - Copiar palavras, frases (ou parágrafos) exatamente como estão escritas;
3 - O fichamento deve ser feito à mão, com letra legível ( se de forma, melhor) e
em folha de papel almaço
4 - A entrega dos fichamentos respectivos deve acontecer até o dia da prova
respectiva.
Observação: Para orientar os discentes no sentido de se saber que tal o u tal idéia é principal, ou para explicar uma idéia, professor reservará os vinte (20) minutos finais de cada aula.
PROVAS
Cada prova será dividida em duas partes. Na 1ª parte, os discentes deverão formular três perguntas ( de acordo com a metodologia exigida) sobre temas fornecidos na hora da prova. Estas perguntas valem, de zero (0) a dois e meio pontos (2,5). Na 2ª parte da prova, colocar A (aceitável) ou I (inaceitável) nas opções escolhidas (em número de 3). Para cada opção, escrever uma justificação. As três justificaçãoes valem dois e meio pontos (2,5).
Sucesso, companheiros!

Nenhum comentário: